Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Sábado, 25 de Julho de 2015, 09:40.

 

Governo assegura R$ 26 milhões para obras de barragens


O Ministério da Integração empenhou o recurso de R$ 26 milhões que serão utilizados na continuidade das obras das barragens Jaquari e Taquarembó, além da elaboração do projeto da barragem São Sepé.

No início do mês, em reunião com Sartori e Polo, acompanhados de deputados federais do RS, o ministro Gilberto Occhi havia sinalizado a destinação de recursos para as três obras. Conforme o secretário da Agricultura, a partir do momento em que tiver condições de liberar os recursos, o ministro deve vir ao Estado para fazer o anúncio oficial.

"É uma notícia muito positiva para o Estado, visto a importância dessas barragens para o desenvolvimento dos municípios e das regiões onde serão construídas", destacou o secretário.

A barragem do Taquarembó fica em Dom Pedrito, na Região da Campanha, e está em estágio mais avançado, com cerca de 80% das obras concluídas. Após a concluída, o volume de água acumulado poderá irrigar 16 mil hectares, com um potencial futuro de 38 mil hectares irrigados. A de Jaguari, em construção no município de São Gabriel, na Fronteira Oeste, também deve ter as atividades retomadas. A São Sepé, que será no município homônimo, deve ter seu projeto desenvolvido com parte do recurso apontado pelo ministro.

 
Fonte: Palácio Piratini
Fotos: Divulgação

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo