Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015, 08:51.

 

Empresário pedritense compra avião que será atração em parque temático na serrinha


Na madrugada de ontem, terça-feira (27), saiu de Porto Alegre um Boeing 727 com destino a Dom Pedrito. Trata-se de mega operação logística para o desmonte e transporte do avião até Dom Pedrito, onde será montado na localidade da "Serrinha" que fará parte de um parque temático que esta sendo construído pelo empresário Delmar Bastos Menna (Marzinho).

“Eu comprei a área para ser uma pedreira, mas depois vi que é um espaço muito bonito e pensei que não podemos destruir”, afirmou. No local, ainda há previsão de construir uma igreja, uma imagem religiosa e uma pista de corrida.

Como o caminhão que faz o transporte não pode ultrapassar os 30 km/h, por questão de segurança, o boeing deve chegar amanhã, quinta-feira (29). Com fabricação nos anos 1970, o avião foi comprado em um leilão por R$ 70 mil, já sem o motor, e estava parado há anos no pátio da empresa Total Cargo, em Porto Alegre, e teve alguns estragos por causa da umidade.

Os engenheiros da empresa responsável por levar o boeing analisaram o trajeto durante 60 dias. As asas foram transportadas antes, em outro caminhão, e já estão em Dom Pedrito.

 
Fonte e Fotos: Correio do Povo

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo