Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Sábado, 01 de Junho de 2013, 14:09.

 

Dom Pedrito terá unidade da Escola Técnica QI


Nesta-segunda-feira, 27 de maio, foi assinado pelo prefeito  Lídio Bastos  e pelas Escolas e Faculdades QI - Qualidade e Inovação, pelo Sr. Júlio Garcia - Consultor da instituição, na oportunidade representando o Diretor de Educação da QI, professor Henrique Gerstner - o convênio (parceria) objetivando trazer cursos técnicos para o município. Participaram da solenidade também a Secretária de Educação, professora Mônica Menegás, o Chefe de Gabinete, Ildo Antunes, o Assessor de Imprensa e Comunicação, Junior Rodrigues Martins e a Procuradora Jurídica de Dom Pedrito, Dra. Micheli Capuano Irigaray.

Com a efetivação da parceria, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alda Seabra terá uma unidade das Escolas e Faculdades QI (que tem sua sede em Porto Alegre e 19 Escolas no RS) onde serão ofertados inicialmente seis cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Logística, Marketing, Informática e Recursos Humanos. Todos os cursos tem duração de 3 semestres e podem ser realizados a distância. Os cursos são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd) e reconhecidos pelo MEC, uma oportunidade para pessoas que procuram estudar e cursar uma profissão sem se deslocar para outro município. Dom Pedrito com esta parceria terá 15 bolsas de estudo por ano, a serem distribuídas gratuitamente para a população carente do município.

A QI é uma instituição que conta com 23 anos de existência, tendo já formado mais de 100 mil alunos no RS. Segundo foi explanado pelo Consultor da QI, o foco da instituição é oferecer ao aluno uma educação profissional eficiente e eficaz para prepará-lo para conquistar posições de destaque no mercado de trabalho. Ele ainda salienta que de acordo com o Diretor de Educação, professor Henrique Gestner, são aplicados os quatro pilares da educação: aprender a fazer, aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver. "Com certeza, com esta parceria que ora firmamos ganha o Município, ganha a QI mas ganha, sobretudo, a Comunidade", concluiu Júlio Garcia.

 
Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação e Imprensa
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo