Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015, 16:08.

 

DNIT vistoria acessos e trevos na BR-293


Na manhã de hoje, quinta-feira (11), uma equipe técnica do consórcio Magna/Enencon – que presta serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – esteve em Dom Pedrito para verificar in loco as condições de pontos do trecho pedritense da BR-293. Acompanharam a visita integrantes do Executivo e Legislativo.  No salão nobre da Prefeitura, o grupo fez uma revisão dos itens tratados em reunião anterior, na Superintendência Regional do DNIT, em Santana do Livramento, na última sexta-feira (05), e depois seguiu para a rodovia.

O prefeito Lídio Bastos considerou ágil a ação de verificarem in loco as demandas. O chefe do Executivo ressaltou ainda que a iniciativa de ir ao DNIT e levar as solicitações pedritenses foi do Legislativo, através do vereador Jorge Vogel (PP).  Na BR-293, em trecho que corresponde a Dom Pedrito, a equipe visitou acessos e trevos que estiveram em pauta na reunião, na semana passada, vistoriou e considerou as possibilidades para estudo e viabilidade das obras necessárias.

Deliberações do DNIT


Após a reunião da semana passada, o DNIT deu parecer sobre as demandas apresentadas. Sobre o acesso municipal pelo Km 263, a Prefeitura deverá encaminhar projeto detalhado e proposta de sinalização (vertical e horizontal) para aprovação junto ao DNIT. A intervenção fica a cargo do município e a sinalização será incluída no programa BR Legal, do órgão nacional. “O projetista da supervisora da obra (Magna/Enencon) irá analisar o local, indicando a melhor solução para este acesso”, informa o DNIT. Para os acessos à rua Sete de Setembro e Escola Técnica (Km 245) deverão ser realizados, respectivamente, anteprojetos de interseção para os locais e ambos serão incluídos no programa Crema 2. Conforme o DNIT, será dada prioridade à colocação de lombadas eletrônicas nos acessos da Escola Técnica e Urcamp. O órgão nacional ainda se comprometeu a enviar projeto de sinalização do BR Legal da Escola Técnica à Secretaria de Planejamento.

Para melhorar a iluminação da rodovia, o DNIT fornecerá dois postes completos, que deverão ser instalados pela Prefeitura. O município deverá determinar os locais para instalação e o custo será incluído no Crema 1. O programa Crema 2 possui projeto para adequar as interseções dos quilômetros 248 e 100, na rua Floribal Jardim, 251 e  200, na rua Vinte e Um de Abril. Sobre este item será estudada a viabilidade sobre a passagem de veículos bitrem (trem articulado).

Quem participou?


  • Executivo: Prefeito, Lídio Bastos, secretário do Planejamento, Luiz Eduardo Carpe, chefe do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Gilberto Alves;
  • Legislativo: Douglas Peralta (PSDB), Dionil Machado Pereira e José Alberto Madeira Corrêa (PT), Sérgio Roberto Vieira (PMDB) e Marco Antonio Rodrigues representando os progressistas Jorge Vogel e Renato Chiaradia;
  • A equipe do DNIT: Fizeram parte da equipe da Magna/Enencon, prestadora de serviço do Dnit, o engenheiro técnico Rodrigo Coelho de Souza, o coordenador de projetos e engenheiro Marco Antonio Landgraf, Andrea Mendina e Leonardo Holderbaum.

 
Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa - Douglas Peralta

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo