Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Adminitrador   
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015, 08:33.

 

Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito realiza prestação de contas do ano de 2014


Na manhã de ontem (15), às 10h30min, aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, a prestação de contas da 2ª Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito. Estiveram presentes autoridades e convidados, como o prefeito Lídio Dalla Nora Bastos e outras autoridades civis e militares. Os trabalhos foram presididos pelo primeiro tenente Antônio Luiz Rodrigues Goulart, comandante da seção de combate a incêndio de Dom Pedrito, relatou sobre as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros durante o ano de 2014, entre elas o atendimento de 223 ocorrências, sendo 18 salvamentos de pessoas, 40 incêndios, 84 remoções de fontes de perigos e 10 atividades preventivas de bombeiros. Informou aos presentes que no ano de 2014 foram realizadas diversas visitas em residências com intuito de prevenir os acidentes com GLP. Ele salientou, também, sobre o trabalho desenvolvido com o programa palestras escolares visando alunos do 3º e 4º ano das escolas municipais, estaduais e particulares. Ressaltou que no tocante a prevenção de incêndio a Seção de Combate a Incêndio vem mantendo as metas com percentual positivo dos planos em dia.

O tenente Goulart falou sobre a rede de hidrantes e do projeto de ampliação da rede de hidrantes para 2015, com contatos realizados junto a Coordenadoria Regional da CORSAN. Quanto ao Fundo Municipal de Bombeiros (Fumbom), o qual é mantido pelas taxas de arrecadação de incêndio e salientou que é de extrema importância para aquisição de materiais e equipamentos especializados para o trabalho de bombeiro.

A prestação de contas à comunidade é uma filosofia de trabalho do 10º Comando Regional de Bombeiros para todas as Seções de Combate a Incêndio da sua área de ação, objetivando a transparência da administração pública bem como trazer ao conhecimento das autoridades e comunidade em geral o trabalho que é realizado pelo Corpo de Bombeiros, proporcionando uma interação da segurança pública com o cidadão.

 
Fonte: Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo