Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Cidade
Cidade
Por Administrador   
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015, 17:07.

 

Boeing chega a Dom Pedrito e é recebido por centenas de pessoas


O boeing 727 chegou a Dom Pedrito nesta quarta-feira (28), por volta das 14h30min, onde aproximadamente 150 pessoas se aglomeraram para conferir a chegada no Morro da Serrinha. A viagem teve duração de um dia e meio, pois a velocidade média que o veículo atingia era de 30 km/h.

Todo o trajeto de Porto Alegre até Dom Pedrito, foi feito por dois veículos que escoltavam o caminhão encarregado de transportar o avião, sendo que, um veículo fazia a escolta traseira não deixando espaço para que outro veículo pudesse ficar entre a escolta e o caminhão e o outro, realizava a escolta dianteira, onde mantinha uma distância segura para que pudesse sinalizar aos motoristas que vinham em sentido contrário.

Elisandro Camargo, caminhoneiro há 15 anos, natural de Sapucaia do Sul e responsável pelo transporte, disse que foi um dos transportes mais inusitados que já fez. “Já transportamos cargas bem grandes, mas um avião é a primeira vez. O curioso é que eram centenas de pessoas parando e tirando fotos durante todo o percurso”, relembrou Camargo. Testemunho reforçado por um dos membros que realizou a escolta, Wallace Pinheiro de Mello, “Era surpreendente, as pessoas paravam para olhar e tirar fotos quando passávamos. Filmavam, gravavam e entrevistavam”, contou.

A partir de agora, será realizada uma nova etapa onde o avião passará por uma restauração para que após seja feita a montagem o que levará alguns meses, e após, será colocado no ponto mais alto da Serrinha.

 
Fonte: Qwerty Portal de Notícias
Fotos: Pensante e Livre

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo