Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Agronegócios e Meio Ambiente
Agronegócios e Meio Ambiente
Por Administrador   
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015, 09:40.

 

Palestra sobre controle de carrapato teve a participação de grande público


Na noite da última quinta-feira (23), o salão nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito recebeu cerca de 100 pessoas para a palestra intitulada “Controle de Carrapato e da Tristeza: como fazer?”, sob o comando do professor médico veterinário da UFPEL, dr. Sérgio Silva da Silva.

Num ambiente descontraído, Sérgio cativou a atenção do público ao falar do quanto os parasitas podem afetar toda uma produção e enumerou três formas de controle: ecológico, imunológico e químico. Ademais, explicou, em números, as perdas em terneiros de recria e engorde.

Na sequencia, o também médico veterinário e doutorando em biotecnologia, Iuri Marmitt, explanou sobre o controle químico do carrapato e assegurou que esta ainda é a forma mais eficaz de conter tal praga. Porém, ao enumerar os defensivos químicos, Iuri ressaltou o quanto é importante a estratégia e a tática a serem utilizadas pelos produtores, visto que muitos produtos são encarados como “armas químicas”. O palestrante ressaltou que, como cada fazenda é diferente, é necessário foco e persistência, além de investimentos em sanidade e em pessoal especializado.

 
Fonte e Fotos: Sindicato Rural de Dom Pedrito

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo