Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Agronegócios e Meio Ambiente
Agronegócios e Meio Ambiente
Por Adminitrador   
Terça-Feira, 05 de Maio de 2015, 09:57.

 

O 23º Seminário Pastos, Pastagens e Suplementos tem programação definida


O Sindicato Rural de Dom Pedrito realiza, nos dias 28 e 29 de maio, a 23ª edição do Seminário Pastos, Pastagens e Suplementos, no salão nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito e no Parque Juventino Corrêa de Moura com a presença de palestrantes renomados do agronegócio.

É considerado um dos maiores eventos permanente da Pecuária de Corte e tem como ponto de referência o enfoque em assuntos diretamente relacionados à atividade pecuária de corte. Participam conceituados palestrantes, sempre buscando promover o aumento da produção nas propriedades rurais da região e países vizinhos, informando e difundindo a evolução tecnológica, pesquisas e resultados que tragam aos produtores benefícios reais ao seu negócio, bem como a disponibilidade no mercado de insumos e máquinas para dar suporte aos avanços tecnológicos.

O evento também contará com a sexta edição do curso da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) que abordará informações sobre alternativas alimentares estratégicas para sistemas pecuários. Além das palestras e do curso, o seminário também é um espaço para mostra de máquinas e insumos agropecuários.

Mais informações para inscrições pelos telefones (53) 3243-3378 e (53) 3243-1103.

Programação


Quinta-feira (28) – Salão nobre do Sindicato Rural

  • 19h30min – Perspectivas para a economia Mundial e Brasileira – Cláudio Frischtak, Presidente da Inter.B Consultoria Internacional de Negócios, consultor Banco Mundiale, consultor do BID.

Sexta-feira (29) - Parque de exposições Juventino Corrêa de Moura

  • 9h – Cenários da Pecuária Nacional - Lygia Pimentel, médica veterinária, pecuarista, diretora e consultora pela Agrifatto;
    • Debatedores: Valter José Pöttere e Fábio Medeiros.
  • 11h – Análise e perspectivas dos mercados de arroz e soja - Antônio da Luz, economista chefe da Farsul;
    • Sexto curso da Unipampa sobre  alternativas alimentares estratégicas para sistemas pecuários.
  • 14h - Produção e transferência de forragem para uso estratégico em períodos de déficit- Dr. Mikael Neumann,Engenheiro agrônomo, mestre pela UFSM, doutor pela UFRGS na área de produção animal, concentração e  nutrição de ruminantes. Professor da Unicentro, Guarapuava - PR;
  • 15h - O uso do grão como estratégia em épocas de relação de troca favorável – Renato Bittencourt, Zootecnista pela Unipampa, Dom Pedrito- RS. Experiência em pesquisa e análise do mercado do boi gordo, grãos e insumos na Scot Consultoria. Atualmente é diretor de Marketing, Administrador do site e consultor mercadológico e técnico da Lance Agronegócios;
  • 16h – Coffee break;
  • 17h – Uso do creepfeeding e desmame precoce como estratégias no ajuste de lotação – Eduardo Bohrerde Azevedo, médico veterinário, mestre e doutor em Produção Animal pela UFRGS. Professor da Unipampa, Itaqui – RS nas áreas de pastagens, produção e nutrição de ruminantes.

 
Fonte: Sindicato Rural de Dom Pedrito
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo