Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Agronegócios e Meio Ambiente
Agronegócios e Meio Ambiente
Por Administrador   
Sábado, 07 de Junho de 2014, 09:54.

 

Inspetoria de Defesa Agropecuária de Dom Pedrito recebe melhorias


Na quinta-feira (05), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) entregou a modernização de uma Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) e uma camionete para reforçar o serviço de fiscalização de fronteira. Dom Pedrito possui uma das maiores populações bovinas e uma das melhores carnes do Brasil, é também o que mais defende, em parceria com Governo do Estado, a rastreabilidade como medida eficaz no controle de doenças e busca por melhores mercados à exportação.

A cidade também será contemplada com R$ 500 mil, mais 20% de contrapartida municipal, do projeto estadual de modernização de parques e feiras e valorização da pecuária, adiantou o titular da Seapa, Claudio Fioreze. "Atender bem o produtor e melhorar a autoestima dos nossos servidores são nossos compromissos. Aliado a isso, queremos elevar o status sanitário gaúcho e criar condições de competitividade para que os produtos atinjam os mercados mais exigentes e que mais remuneram no mundo", destacou durante a inauguração da 132ª IDA.

Recuperação das estruturas públicas


Ao longo de três anos e meio, o Governo do Estado reestruturou não apenas a defesa agropecuária. Contratou mais de mil extensionistas à Emater; recuperou o protagonismo da Fundação Estadual de Pesquisa Agropeucuária (Fepagro) com acréscimo de 150 servidores por concurso público, sendo 50 doutores alocados nas unidades do interior, onde não havia um pesquisador. No Instituto Riograndense do Arroz (Irga), instituiu o plano de cargos e salários e também, por meio de concurso público, chamou 137 servidores.

 
Fonte: SECOM
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo