Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Agronegócios e Meio Ambiente
Agronegócios e Meio Ambiente
Por Adminitrador   
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015, 09:52.

 

Guatambu inicia vindima 2015 com excelentes perspectivas


A Guatambu Estância do Vinho iniciou a vindima 2015 no dia 08 de janeiro. A primeira semana de colheita foi dedicada às uvas Chardonnay, Gewürztraminer e Pinot Noir, apresentando excelentes resultados. Até o momento são 45 toneladas de frutas de ótima sanidade e equilibradas em termos de concentração de açúcar, pH, acidez e aromas, devido ao manejo específico para cada quadro do vinhedo, ainda que o clima deste verão esteja atípico, com muitos temporais e precipitações acima da média.

"São uvas que serão destinadas à fabricação de nossos espumantes Guatambu Nature, Extra Brut, Rosé e Poesia do Pampa", frisou Gabriela Hermann Pötter, enóloga da vinícola. Para preservar a qualidade, todas as frutas antes de serem processadas, permaneceram por no mínimo 12 horas em câmara fria, e após foram prensadas com cachos inteiros na Prensa Pneumática Inertys Bucher, nas instalações da vinícola.

Serão colhidos, no total, 22 hectares, que renderão 140 toneladas. As uvas tintas seguem amadurecendo e serão colhidas em sua maturação plena. Até março, a Guatambu pretende colher todas as uvas tintas, das variedades merlot, cabernet sauvignon, tannat e tempranillo, que totalizam oito variedades produzidas nos seus vinhedos.

 
Fonte: Guatambu Estância do Vinho
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo