Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Agronegócios e Meio Ambiente
Agronegócios e Meio Ambiente
Por Administrador   
Terça-Feira, 02 de Junho de 2015, 08:25.

 

Emater comemora 60 anos com café solidário


Nesta terça-feira (2), a Emater/Ascar comemora 60 anos de fundação. Para celebrar a data, a Instituição promoverá nos 494 municípios em que está presente, um Café Solidário aos seus colaboradores e parceiros.

Esta data será comemorada em âmbito estadual com o Café Solidário, onde será divulgada informações que mostram o desenvolvimento da agricultura familiar e do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural no Rio Grande do Sul ao longo destas seis décadas. O destaque fica por conta dos principais programas e ações em que a Emater/RS-Ascar esteve envolvida, como a Operação Tatu ou Revolução Branca, por exemplo, que preconizava a aplicação de calcário para correção da acidez e melhoria da fertilidade do solo. Em Dom Pedrito, as comemorações estão previstas para acontecer na sede do escritório regional, na rua Julio de Castilhos, 930, a partir das 9 horas.

Organizado pelo escritório regional da Emater/RS-Ascar, o evento deverá contar com a participação de funcionários do quadro técnico e administrativo da empresa, de autoridades, representantes de veículos de comunicação e convidados. Durante a sua realização, devem ser explanados os principais programas desenvolvidos junto aos produtores rurais no sentido de proporcionar uma melhor renda e promover o padrão de vida no meio rural.

O escritório local conta, hoje, com uma infraestrutura considerada "razoável" pelo chefe da unidade. "Possuímos três engenheiros agrônomos, uma nutricionista na área do Bem-Estar Social, um auxiliar administrativo, na área de classificação de grãos contamos com dois classificadores e uma funcionária na área de manutenção do escritório. Em termos de viaturas, possuímos seis veículos, o escritório é informatizado e, portanto, detemos as condições básicas para realização de um trabalho de qualidade juntamente com nossos parceiros" falou o engenheiro agrônomo Walney Lucas Moreira, chefe do escritório municipal.

 
  

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo