Home  //  Informações  //  Última Notícias  //  Agronegócios e Meio Ambiente
Agronegócios e Meio Ambiente
Por Mariana Roman   
Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2013, 15:10.

 

“Dia do Bom Negócio” reuniu 650 pessoas em Dom Pedrito


“O Dia do Bom Negócio – Desfile de Reprodutores” promovido pela Progen em parceria com a Alta reuniu, no dia 17 de agosto, 650 pessoas em Dom Pedrito. Dr. Luiz Alfredo Fratti Silveira – atual presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC) – abriu o evento com sua palestra falando sobre o cenário mundial da carne e suas perspectivas para os próximos anos, além de frisar o melhoramento genético como ferramenta fundamental para agregar valor ao produto. Para encerrar em grande estilo, o ex-ministro da Agricultura, Dr. Luiz Fernando Cirne Lima, recebeu uma bandeja de prata dos organizadores em agradecimento pelo seu empenho e dedicação ao agronegócio brasileiro.

Os participantes também assistiram ao desfile da bateria de 28 touros das raças taurinas: Aberdeen e Red Angus, Polled Hereford, Braford, Brangus e Red Brangus e Wagyu. O evento superou as expectativas com um crescimento de 20% em vendas de doses em relação ao ano anterior. “Os criadores estão utilizando cada vez mais a inseminação artificial por ser a melhor alternativa para atingir o melhoramento genético e chegar aos resultados mais lucrativos na fazenda”, ressalta Heverardo Carvalho, diretor da Alta do Brasil.

Na Progen são coletados os principais reprodutores taurinos do Brasil. Através da parceria com a Alta este material é disponibilizado aos rebanhos de todo o país e para programas de cruzamento. “Hoje a Progen é  a maior central de inseminação artificial no Rio Grande do Sul. Em sua oitava edição, o Desfile de Touros procura a cada ano trazer novidades e oportunidades, para que o pecuarista possa realizar bons negócios, alcançar resultados inéditos em seu rebanho por meio da utilização de tecnologias avançadas como a inseminação artificial”, ressalta Fábio Barreto, diretor da Progen.

A Alta é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 280 touros. Conta com 81 escritórios regionais no Brasil, totalizando aproximadamente 700 profissionais em todo país.

 
Fonte: LN Comunicação
 

Todas as Notícias

Cidade

Tradicionalismo

Geral

Agronegócios e Meio Ambiente

Notícias do Executivo

Notícias do Legislativo

Polícia

Saúde e Lazer

Previsão Climática

Voltar ao topo